Judô | O Estado MS | 29/12/2015 10h49

Judocas são chamadas para treinar com grupo principal

Compartilhe:

O ano de 2016 vai começar de forma intensa para as lutadoras do Estado que formam as seleções brasileiras de base e principal. Layana Colman, Gabriela Palhano e Camila Gebara estarão participando de um treinamento de campo que vai reunir 62 atletas convocados pela Gestão de Alto Rendimento e outros 16 pela Gestão das Equipes de Baseem Pindamonhangaba, interior de São Paulo.

As atividades acontecem a partir do dia 6 de janeiro. As lutadoras terão a oportunidade de ficar por um período de dez dias treinando com judocas do Leste Europeu. Jáestão confirmados 27 atletas da Rússia e 25 do Azerbaijão.

Gebara deixou recentemente a equipe de base para integrar a principal. “Estar no grupo é muito importante para mim. Isso é um sinal que a comissão técnica conta comigo para o ano que vem”, comenta.

Dando continuidade ao processo de transição das equipes de base para a seleção principal, estão nomes que ainda fazem parte da equipe sub-21 como a sul-mato-grossense Layana Colman. Do Sub-18 foi chamada pela primeira vez para fazer parte do grupo a campo-grandense Gabriela Palhano.

De acordo com CBJ (Confederação Brasileira de Judô), o treinamento de campo será realizado nesse período do ano porque a maioria dos clubes brasileiros está em recesso e também porque o calendário de competições internacionais foi antecipado.

Até os Jogos Olímpicos serão mais de 15 torneios valendo pontos para o ranking mundial (22 contando com todos os Campeonatos Continentais), uma verdadeira maratona.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS