Judô | Da Redação/Com Campo Grande News | 14/07/2014 17h14

Judocas de MS faturam medalhas no Pan de El Salvador

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - As quatro judocas de Mato Grosso do Sul que viajaram para El Salvador para a disputa do Campeonato Pan-Americano sub-18 e sub-21 conquistaram medalhas. Destaque para Larissa Farias, de Ladário, que faturou o ouro na categoria até 44 kg, no sub-21. As disputas aconteceram no fim de semana.

O estado ainda subiu ao pódio no segundo lugar mais alto por duas vezes ainda no sub-21, com Mariana Veiga, na categoria até 70kg e Camila Nogueira na categoria de mais de 78kg.

Um dia antes, Milena Matias faturou o bronze, na categoria até 52 kg.

A classe sub 18 sagrou-se campeã do Campeonato Pan-americano neste sábado, em El Salvador. Todos os 16 representantes brasileiros subiram no pódio: foram 13 medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze.

Seguindo os mesmos passos da equipe sub 18, 19 atletas entraram nos tatames em El Salvador para defender o Brasil no Campeonato Pan-americano sub 21. A equipe faturou ao todo 17 medalhas, sendo 10 de ouro, quatro de prata e três de bronze.

O próximo compromisso dos jovens judocas é o a última fase do Circuito Mundial sub 21 – última competição a somar pontos para o ranking nacional antes do Mundial - que será disputado de 23 de julho a 04 de agosto, em Praga e Berlim.

Vale lembrar que para o Campeonato Mundial sub 21 deste ano, que será realizado de 20 a 27 de outubro, em Miami, estão automaticamente classificados os atletas que alcançarem 500 pontos ou mais no ranking nacional. Os líderes que não alcançarem a pontuação exigida, a comissão técnica irá avaliar a possibilidade de participação do judoca e de sua respectiva categoria.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS