Judô | Da redação | 16/11/2016 09h25

Judocas de MS disputam Grand Prix Feminino na Bahia

Compartilhe:

Dez judocas sul-mato-grossenses estão confirmadas na 11ª edição do Grand Prix Feminino de Judô, que acontece neste final de semana no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Judô, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. Estarão em ação 74 judocas de oito clubes: Associação Atlética Judô Futuro, Esporte Clube Pinheiros, Grêmio Náutico União, Judô Comunitário Instituto Reação, Minas Tênis Clube, Sociedade Esportiva Palmeiras, Secretaria de Esporte e Lazer de São José dos Campos e Sogipa.

Layana Colman, da Sogipa, e Ana Paula Morais, Caroline Cometki, Ana Paula Carra, Gabriela Paliano, Aline Cristina de Sá Neves, Emory Spontoni, Maria Fernanda Perfeito, Dauany Martins Domingues e Jessica Bauce, do Judô Futuro, brigaram por medalhas nos tatames baianos.

“Vou dar o meu máximo para garantir os pontos na minha categoria para o clube e, assim, ajudar a equipe a ser campeã novamente. Como as principais atletas da categoria estarão disputando a competição, também será uma boa prévia da Seletiva Tóquio 2020”, disse a sul-mato-grossense Colman. A Sogipa conquistou os títulos em 2009 e 2010.

Aliás, Layana não será a única representando do MS na competição. Pela primeira vez, um clube do Estado disputará a competição e, de quebra, será o único representante de fora do eixo Rio de Janeiro-São Paulo-Minas Gerais-Rio Grande do Sul. A aposta será em sua própria base, que tem revelado bons nomes para o judô brasileiro, como Ana Paula Morais (57kg), Carolina Cometki (63kg), Ana Paula Carra (70kg) e Gabriela Paliano (+70kg).

Campeã olímpica - E, como já é tradição, a briga pelo título promete esquentar também as rivalidades individuais. Entre as judocas pré-inscritas estão cerca de 50 nomes de grande destaque, entre atletas que pertencem à seleção sênior, inclusive que disputaram os Jogos Rio 2016, com passagens recentes pelas seleções de base ou que chegaram ao pódio nas quatro principais competições do calendário nacional no ano – Taça Brasil de Juniores, Brasileiro Sub 21, Troféu Brasil e Brasileiro Sênior.

O principal destaque, sem sombra de dúvidas, é a campeã olímpica Rafaela Silva que volta aos tatames depois da disputa dos Jogos Rio 2016. A “capitã” do Judô Comunitário Instituto Reação, atual campeão, deverá lutar na categoria de cima, a meio-médio (63kg), e terá ao seu lado uma equipe forte com nomes como Jéssica Pereira (52kg), Raquel Silva (52kg), Flávia Cruz (57kg), Tamires Crude (57kg), Amanda Oliveira (70kg) e Maria Suelen Altheman (+70kg).

“Voltei aos treinos há pouco tempo mas vou lutar com as mesmas vontade, garra e foco de sempre para conquistar mais esse título. O Reação vem forte para conquistar o bicampeonato”, disse Rafaela.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS