Judô | Campo Grande News | 30/03/2016 10h54

Judoca da Capital conquista medalha de prata na Alemanha

Compartilhe:

O judoca Ayhan Zanella, que treina em Campo Grande na Associação Desportiva Moura, conquistou a medalha de prata na Copa Internacional de Bremen, cidade do norte da Alemanha. Ele, que representou a equipe Sub-18 do Brasil, foi um dos sete medalhistas brasileiros no torneio.

Ao todo, o Brasil conquistou quatro medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze. Zanella perdeu a final para o brasileiro Igor Morishigue, do Sesi de São Paulo (SP). Eles disputaram o torneio pela categoria médio, onde o peso dos atletas é limitado a 81 kg.

A competição ocorreu nos dias 19 e 20 deste mês, e faz parte do planejamento de categorias de base da CBJ (Confederação Brasileira de Judô) e como oportunidade de observação de atletas para representar o país no Campeonato Pan-americano. Zanella também participou do treinamento de campo feito pela equipe, onde há troca de conhecimento com atletas de outros países.

Além de Zanella, outro atleta da Capital disputou o torneio. O judoca Hernandes Santos, do Judô Clube Rocha, também conseguiu chegar a disputa por medalhas, porém, ele ficou com o quinto lugar na categoria até 50 kg.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS