Judô | Com Sesc | 03/02/2020 12h25

Judô do Sesc participa do treinamento da Federação de MS

Compartilhe:

Abrindo o calendário de eventos do Judô em 2020, nos dias 24 e 25 de janeiro, aconteceu o primeiro treinamento da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul, realizado na Funlec em Campo Grande.

E quem marcou presença foi a sensei Emory e alunos do Judô Sesc, que representam as categorias Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21 e Sênior.

O Judô é uma das modalidades esportivas oferecidas pelo Sesc Camillo Boni, além dos benefícios básicos, como melhor circulação sanguínea, alongamento, resistência física, reflexos mais rápidos entre outras coisas, o judô também traz benefícios à memória, localização espacial e inteligência lógico-matemática. Pesquisa científica indica que, atuando no sistema nervoso central das pessoas, o exercício provoca alterações estruturais.

A Sensei Emory Alves é a responsável pelo Judô no Sesc, e representa Mato Grosso do Sul em vários campeonatos nacionais. Com 15 anos, embarcou no para a cidade de Cáli, na Colômbia, para defender a seleção brasileira na disputa do sul-americano de Judô. E em 2009 ganhou a seletiva nacional e representou o país no mundial sub20 em Paris, na França.

Serviço: O Sesc Camillo Boni está localizado na Avenida Afonso Pena 3.469, no Jardim dos Estados. Informações pelo telefone 3311-4300. Conheça mais sobre as modalidades oferecidas na academia do Sesc no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS