Judô | Da redação | 24/04/2017 13h43

Judô de MS conquista título geral do Campeonato Brasileiro Região IV

Compartilhe:

Com uma grande virada na Classe Sênior, o Judô de Mato Grosso do Sul conquistou o título de campeão geral do Campeonato Brasileiro Região IV, disputado em Brasília (DF) neste final de semana.

Os atletas que lutaram a classe sênior brilharam na tarde de domingo, conquistando 12 ouros dos 16 possíveis em disputa, virando o placar de medalhas contra o Distrito Federal, que após a classe Sub-15, disputada na manhã de domingo, estavam a frente com 29 ouros contra 25 dos sul-mato-grossenses.

No sábado foram a disputadas as classe Sub-13, Sub-18 e Sub-21. Os grandes destaques do sênior foram os atletas Igor Marques (-55kg), do Judô Moura, que derrotou atletas de seleção brasileira, e Matheus Pita (-60kg), do Judô Futuro, que deixou para trás os grandes favoritos do peso.

As atletas de Seleção Brasileira Camila Gebara (+78Kg), do Sakurá de Dourados, e Layana Colman (-52kg), do Clube Rocha, favoritas em seus pesos, não deram chances as adversárias e também conquistaram medalhas de ouro.

Mato Grosso do Sul ainda teve quatro árbitros no torneio: Jefersom Botelho, Winston Ramão, João Marcos Nishimura e Jan Cleber Camacho.

Ao todo, o judô de Mato Grosso do Sul conquistou 96 medalhas, sendo 37 de ouro, 26 pratas e 33 bronzes.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS