Judô | ESPN | 26/01/2016 13h05

Judô brasileiro encerra participação em Havana sem medalhas

Compartilhe:

O judô brasileiro não obteve sucesso na disputa da categoria peso-pesado do Grand Prix de Havana, em Cuba. Neste domingo, Maria Suelen Altheman chegou mais próxima da medalha, enquanto Rafael Silva, o Baby, teve uma participação rápida na disputa, sem sucesso.

Apesar dos tropeços finais, o Brasil encerrou a competição com quatro medalhas. Sarah Menezes e Eric Takabatake ganharam o ouro entre os ligeiros, enquanto Rafaela Silva (meio-médios) e Maria Portela (médios) conquistaram o bronze.

Neste domingo, após estreia vitoriosa, Maria Suelen Altheman sofreu a primeira derrota contra a campeã olímpica e mundial, Idalys Ortiz, de Cuba, nas oitavas. A partir daí, na repescagem, bateu Iryna Kyndzerska, da Ucrânia, porém, logo depois, perdeu o bronze diante da mexicana Vanessa Zambotti.

Baby, por sua vez, não teve direito a uma disputa de repescagem no Grand Prix de Havana, em Cuba. Logo na estreia, Rafael Silva foi derrotado pelo cubano Alex Mendoza

Na preparação para os Jogos Olímpicos, os judocas brasileiros contam com uma agenda cheia. Na semana que vem, disputam o Aberto Europeu de Sofia, na Bulgária, nos dias 30 e 31 de janeiro. Depois, terão pela frente o Grand Slam de Paris, nos dias 6 e 7 de fevereiro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS