Judô | Da Redação/Com Hoje MS | 18/03/2012 17h01

III Três Lagoas Open de Judô será dia 24

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - A Sejuvel (Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer) e o Judô Ceat (Centro Esportivo de Aperfeiçoamento Técnico e Cultural de Três Lagoas) realizam no dia 24 de março (sábado), o III Três Lagoas Open de Judô. O evento será no Ginásio Municipal de Esportes “Professora Cacilda Acre Rocha”, a partir das 7h30.

A competição tem o apoio da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul.

No ano passado, o evento contou com a participação do renomado judoca paraolímpico Antonio Tenório da Silva, que atualmente é o maior medalhista da modalidade no Brasil.

Em recente entrevista com o diretor técnico do Ceat, José Ovídio Duarte da Silva, ele revelou que são esperados mais de 600 atletas. “Algumas academias do estado de Mato Grosso do Sul, São Paulo (região de Bauru) e Paraná já confirmaram presença no evento”, disse o diretor, revelando uma novidade: existe a possibilidade de duas academias da Argentina participarem da competição este ano. “As academias ainda não confirmaram, contudo, o convite já foi feito”, disse.

Na oportunidade, o diretor comentou que era de costume realizar o torneio na cidade, entretanto, por falta de patrocínio a competição deixou de ocorrer alguns anos. “Agora é diferente. Encontramos na administração municipal a parceria necessária para realizar a competição com sucesso”, comenta.

Sobre a quantidade de participantes três-lagoenses, Ovídio estima que apenas do Ceat 120 judocas devem participar, número que deve aumentar devido a participação de outras academias da categoria da cidade.

As inscrições para o torneio ainda estão abertas e as academias interessadas em participar, basta acessarem os sites www.judoceat.com.br ou www.judotreslagoas.com.br e se informarem sobre os procedimentos necessários para a inscrição. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS