Judô | Da Redação/Com Idest | 28/02/2013 10h00

Fundesg abre inscrições para projeto + 1 Esperança Olímpica

Compartilhe:

São Gabriel do Oeste (MS) - A Prefeitura Municipal e a secretaria de Educação Cultura e Desporto através da Fundação de Desporto de São Gabriel do Oeste (Fundesg) abrirá inscrições para o Projeto + 1 Esperança Olímpica, que utiliza da prática saudável do judô, para trazer mais jovens para o convívio social. Em São Gabriel a previsão é de que cerca de 180 crianças e adolescentes sejam atendidos.

O projeto é feito no contra turno escolar e as inscrições devem ser realizadas com a autorização dos pais ou responsáveis. O projeto é gratuito para os alunos, que ainda receberão kimonos para o treinamento. De acordo com a Fundesg, só poderá se inscrever quem estiver matriculado na rede pública de ensino do município.

Para o treinador Cleyton Rojas, que irá ministrar as aulas de judô, o esporte é um forte aliado na formação do cidadão e do atleta. “Os princípios básicos do judô são a disciplina e o autocontrole sobre o corpo e a mente. A modalidade ainda trabalha a parte lúdica do esporte e a coordenação motora, além de auxiliar no processo de formação do atleta”, afirmou.

As inscrições começam no próximo dia 7 de março e as aulas serão ministradas no Jardim Gramado. Serão formadas seis turmas de 30 alunos cada. Três aulas acontecerão durante a manhã e outras três no período da tarde. A expectativa é de que outras turmas sejam abertas posteriormente na cidade. Os atletas ainda participarão de campeonatos e farão troca de faixa, comum na modalidade.

Serviço

As inscrições do Projeto + 1 Esperança Olímpica poderão ser realizadas nas Escolas da Rede Pública de Ensino. Algumas escolas receberão a visita do treinador já na próxima semana para fazer a divulgação da modalidade. Alunos de todas as unidades escolares podem se inscrever para praticar o esporte.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS