Judô | Da Redação | 27/08/2020 10h37

FJMS realiza evento-teste para Campeonato Estadual

Compartilhe:

A Federação de Judô de Mato Grosso do Sul (FJMS) promoveu nesta quarta-feira (26), o Desafio de Judô Funcional. Devido à pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), trata-se de um torneio amistoso on-line no qual os atletas, cada um na sua casa, têm seus movimentos (golpes) simultaneamente avaliados por uma comissão de árbitros, sob coordenação do departamento de arbitragem da entidade.

As disputas de ontem foram entre judocas da Associação Mifune de Judô e Judô Clube Rocha, agremiações de Campo Grande, nas classes sub-13, sub-15, sub-18, sub-21, sênior e veteranos, em formato por equipes. Cada clube formou uma equipe com quatro atletas (dois de cada gênero).

Os duelos aconteceram entre atletas da mesma classe etária e categoria de peso, e dentro do tempo regulamentar para cada idade. O objetivo era realizar o maior número de repetições válidas dentro do tempo de cada classe. Quem conseguisse o feito, era o vencedor. Nos casos de empate no tempo regular, um tempo extra (Golden Score – GS), era acrescentado até que se tivesse um campeão.

Campeonato Estadual
O Desafio de Judô Funcional serviu de evento-teste para o Campeonato Estadual de Judô Funcional, que terá abertura oficial no dia 23 de setembro e comemorará os 40 anos da FJMS, celebrado exatamente nesta data. De acordo com o presidente da FJMS, José Ovídio da Silva, a pandemia alterou os planos da federação para comemorar o aniversário.“Estávamos preparando uma grande festa para comemorar as quatro décadas de existência da federação. Mas não será a Covid-19 que mudará nossos planos. Estamos nos adaptando com esta nova modalidade de disputa virtual no judô para celebrar essa importante data com o devido reconhecimento”.

A competição no mês que vem selecionará os melhores judocas sul-mato-grossenses para a disputa do Campeonato Brasileiro da modalidade. Marcado para 28 de outubro, Dia Mundial do Judô, este será o primeiro evento competitivo completamente virtual organizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), como forma de mobilizar a comunidade do Caminho Suave em meio à pandemia viral.

*Com informações da Fundesporte

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS