Judô | Da redação/com Gazeta MS | 03/06/2014 15h28

Festival de Judô reúne 700 alunos do “Mais Educação” em Dourados

Compartilhe:

Dourados (MS) - Quase 700 alunos de 18 escolas municipais de Dourados, integrantes do programa “Mais Educação”, participaram sábado passado do 1º Festival Escolar de Judô Mais Educação. O evento foi aberto às 8h no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão, o Jorjão pela secretária de Educação Marinisa Mizoguchi, que representou o prefeito Murilo.

O festival não teve competição e todos os alunos receberam medalha de participação, como forma de incentivar a permanência e prática esportiva no âmbito escolar. Dourados foi a primeira cidade do país a implantar o Mais Educação em todas as escolas municipais.

Conforme a Secretaria de Educação, as 45 escolas inseridas no Mais Educação atendem aproximadamente oito mil alunos no contraturno escolar.

O programa oferece aulas de reforço escolar nas áreas de letramento e matemática. Além do monitor responsável pelas oficinas – uma exigência do programa – a Secretaria de Educação conta também com o estagiário das áreas, como pedagogia, matemática e letras, que desenvolvem um trabalho lúdico e diferenciado com os alunos.

Outras atividades também fazem parte do programa, como teatro, danças, música, canto coral, tênis de mesa, xadrez, horta escolar, jornal escolar e brinquedoteca. Atualmente, pelo menos 3.200 alunos participam das atividades de judô.

De acordo com a secretária de Educação Marinisa Mizoguchi, o programa oferece material e uniforme, além de monitores, para que as crianças possam usufruir dos benefícios das atividades físicas, esportivas orientadas.

O festival é realizado pela Prefeitura de Dourados através do Núcleo de Educação Física Escolar da Secretaria de Educação e tem o apoio das empresas Salim Esportes e Comercial Oshiro Materiais para Construção.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS