Judô | Gabriel Sato | 22/04/2020 10h37

Federação de Judô de MS realiza workshop online durante a semana

Compartilhe:

A Federação de Judô de Mato Grosso do Sul (FJMS) promove durante esta semana um workshop online com grandes nomes da modalidade nacional. A iniciativa acontece devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), que impossibilita a rotina de treinos convencionais e competições em todo mundo esportivo. Serão três videoconferências para os técnicos com colaboradores da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

Na última segunda-feira (20), o técnico da Seleção Brasileira Sub-18, sensei Marcus Agostinho participou da live e falou sobre as adaptações nos treinos em meio à pandemia. Hoje (22), a partir das 17h, acontece a videoconferência com a nutricionista da Seleção Brasileira, Roberta Lima, que abordará os assuntos:

-Adaptações da alimentação na quarentena
-Hidratação e desempenho
-Alimentação e suplementação pré treino
-Cuidados nutricionais no pós pesagem e dia de competição
-Dietas restritivas e influência metabólica a longo prazo;

Quem finaliza a semana de videos é a sensei Yuko Fujii, técnica da Seleção Brasileira Principal, que falará como trabalhar educativos das técnicas de judô no alto rendimento. O bate-papo acontece na sexta-feira (24).

Banner de divulgação (Imagem: Reprodução)

Atletas da Seleção Brasileira principal também realizam as lives. Na última terça-feira (24), o judoca Victor Penalber participou de uma videoconferência. David Moura participa na quinta-feira (23), e o técnico da equipe do Minas Tênis Clube, Fulvio Miyata, finaliza o bate-papo no sábado (24).

*Com informações do site da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS