Judô | Da Redação | 24/07/2019 11h32

Federação de Judô de MS realiza curso de capacitação técnica

Compartilhe:

A Federação de Judô de Mato Grosso do Sul (FJMS) realizou, no último final de semana, curso de capacitação técnica. Os público-alvo foi composto por técnicos, árbitros, dirigentes e atletas do estado.

Quem iniciou o evento foi o sensei Alessandro Nascimento, fundador e técnico da Associação Atlética Judô Futuro, de Campo Grande-MS. Em palestra prática, o professor procurou transmitir aos participantes todos os seus conhecimentos obtidos ao longo da carreira como atleta e técnico.

Na "bagagem", Nascimento tem participação em cursos promovidos pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Comitê Olímpico do Brasil (Cob), além da experiência em eventos fora do país. 

Nascimentou fez a exposição de vários exercícios pedagógicos para o ensino do judô a crianças e adolescentes, congratulado pelos participantes.

No segundo momento, foi a vez dos árbitros Luiz Emílio e Gustawo Tolentino difundirem a experiência vivida no curso da IJF Academy, realizado pela Federação Internacional de Judô (IJF ou FIJ, em português).

Árbitros Luiz Emilio e Gustawo Tolentino (Foto: Divulgação/FJMS)

Emílio e Tolentino procuraram expor todo o processo do curso, da padronização de técnicas conforme a Kodokan e também da grande oportunidade que tiveram. A palestra foi destacada pelo constante incentivo aos judocas de Mato Grosso do Sul a participarem das próximas edições dos cursos da FJMS.

O evento teve a presença do presidente José Ovídio Duarte, que esteve ao lado de vários Kodanshas sul-mato-grossenses, como Jonas Rodrigues, Jhonny Alaja, Marcos Shimabukuro, Reinaldo Santos e Leonildo de Pierre.

Kodanshas Marcos Shimabukuro, Leonildo de Pierre, Reinaldo Santos, Jhonny Ajala,
Jonas Rodrigues e José Ovídio Durte (Foto: Divulgação/FJMS)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS