Judô | Lucas Castro | 01/04/2019 16h19

Esporte Ágil TV recebe Marco Aurélio Moura, da Associação Desportiva Moura

Compartilhe:

O judô de Mato Grosso do Sul, hoje, está entre as quatro maiores potências a nível nacional. Grande parte disso se deve à Associação Desportiva Moura, clube da capital mais conhecido como Judô Moura, que completa 30 anos em 2019.

Fundada pelo mestre Marco Aurélio Lopes Moura, junto a seus irmãos Francisco Cesar Moura Júnior e Adriana Lopes de Moura, a academia revelou grandes atletas nestas três décadas de existência. José Marco Demarco, de 15 anos, por exemplo, é o mais recente atleta-destaque do Judô Moura. O judoca conquistou a medalha de bronze em Fuengirola, na Espanha, pelo Circuito Europeu sub-18 em fevereiro desse ano.

A Copa Interestadual Moura já é um evento certo no calendário oficial da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul (FJMS). Em 2019, a competição completa 16 anos. As disputas serão nos dias 5 e 6 de abril. Segundo Marco Moura, atletas de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso e alguns de outros países já confirmaram presença.

Marco Aurélio Lopes Moura, fundador do Judô Moura, é o entrevistado desta edição do Esporte Ágil TV. O mestre e administrador da academia fala, com nostalgia e saudosismo, a respeito desses 30 anos de Associação Desportiva Moura, os atletas revelados nestas décadas e como a academia se prepara para os próximos anos.

Moura também discorre acerca da organização e expectativas da 16ª Copa Interestadual Moura. Acompanhe a entrevista:

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS