Judô | Da Redação/Com G1 MS | 18/05/2014 19h50

Com cinco ouros, MS é campeão geral do brasileiro sub-21

Compartilhe:

Campo Grande (MS) -No sábado pela manhã, os sul-mato-grossenses faturaram dois ouros, com Larissa Farias e Yuri Lourenço, ambos na categoria superligeiro. À tarde, Layana Colman venceu na categoria meio leve, enquanto que Gratychewa Farias e Vinicius Castro faturaram bronze na categoria leve. O primeiro dia de disputas encerrou com o bronze de Ana Paula Prates (meio médio) e o ouro de Mariana Veiga (médio). 

As lutas válidas pelas categorias pesado e meio pesado marcaram o encerramento do brasileiro na manhã deste domingo, e a medalha dourada de Camila Gebara na categoria pesado garantiu a Mato Grosso do Sul a liderança no quadro geral. Já na meio pesado, Felipe Espindola e Gabriela Paliano perderam na disputa pelo bronze.

A seleção sul-mato-grossense contou ao todo com 16 judocas em oito categorias. Ao término da competição, o técnico Igor Rocha destacou o trabalho de formação de atletas que vem sendo desenvolvido no estado.

- Esses resultados que conquistamos hoje são de um longo trabalho que desenvolvemos aqui. Nosso estado não tem poder aquisitivo para contratar atletas. Somos um estado formador. Três meninas que foram campeãs treinam comigo desde pequenas. Estamos fazendo história ao ganhar dos grandes centros - disse Igor, descobridor e mentor das campeãs Larissa Farias, Layana Colman e Mariana Veiga.

O campeonato brasileiro sub-21 de judô dá aos campeões de cada categoria uma vaga para a disputa da terceira e última etapa da Seletiva Rio 2016. A exceção é a categoria superligeiro porque não é uma categoria olímpica. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS