Judô | Da redação/com Campo Grande News | 18/11/2014 11h19

Capital sedia pela primeira vez etapa do GP nacional de judô para cegos

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Campo Grande recebe a partir do próximo dia 21, os 147 atletas que vão participar da etapa final do “Grand Prix Infraero de Judô para Cegos”. O evento acontece no Ginásio de Esportes Moreninho, na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Esta será a primeira vez que a Capital sul-mato-grossense sedia a competição.

Participam judocas das associações de cegos, que estão na fase iniciantes e também profissionais que integram a seleção brasileira. O evento promete emoção e superação pois estão em disputa os pontos para o ranking nacional do Judô Paralímpico. Alguns atletas vão aproveitar a oportunidade para se prepar para os Jogos Paralímpicos do Rio 2016.

A competição é uma realização da CBDV (Confederação Brasileira de Deficientes Visuais), tem o patrocínio da Infraero e integra o calendário oficial do CPB (Comitê Paraolímpico Brasileiro). Em Campo Grande, tem o apoio do Instituto Sul-mato-grossense para Cegos Florivaldo Vargas, da Fundesporte, da Federação Sul-mato-grossense de Judô, da Sanesul, da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul e do CDO (Centro de Diagnósticos em Oftalmologia).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS