Judô | Da Redação/Com MS Esporte Clube | 10/04/2012 10h19

Campo grandense disputa pan-americano em Montreal no fim deste mês

Compartilhe:
Com a seleção definida, Rafael tenta entrar pelo ranking da Federação Internacional de Judô. Com a seleção definida, Rafael tenta entrar pelo ranking da Federação Internacional de Judô. (Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM)

Campo Grande (MS) - Depois da convocação das atletas Camila Gebara e Ana Carla Grincevicius para os Jogos Mundiais Escolares na Inglaterra, mais um atleta do MS figura entre os nomes da elite do judô nacional. O campo grandense Rafael Silva é um dos 14 atletas brasileiros que defenderão o país no último compromisso na disputa por pontos no ranking olímpico para os Jogos de Londres 2012.

A seleção brasileira de judô compete nos dias 28 e 29 deste mês, em Montreal, no Canadá, no Campeonato Pan-Americano. Além de Rafael, que luta na categoria acima de 1000kg, estão convocados para o evento com Sarah Menezes (48kg), Érika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg), Mariana Silva (63kg), Maria Portela (70kg), Mayra Aguiar (78kg), Maria Suelen Altheman (+78kg), Felipe Kitadai (60kg), Leandro Cunha (66kg), Bruno Mendonça (73kg), Leandro Guilheiro (81kg), Eduardo Bettoni (90kg), Renan Nunes (100kg).

Após a realização do Campeonato Pan-Americano do Canadá acontecerá a última atualização do ranking mundial e olímpico. A Federação Internacional de Judô divulgará a lista dos atletas classificados para as Olimpíadas de Londres 2012 no dia 1º de maio, data do retorno da equipe ao Brasil após a competição.

O Brasil tem atualmente atletas classificados em todas as 14 categorias em disputa nas Olimpíadas diretamente pelo ranking mundial e olímpico, sem uso da conta continental. Além do Brasil, apenas o Japão conseguiu este mesmo desempenho. França e Coréia do Sul levariam 14 judocas usando a cota e a Grã Bretanha, por ser anfitriã, tem vaga garantida sem necessidade de qualificação. Estarão classificados para Londres os 22 homens e 14 mulheres mais bem colocadas na lista.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS