Judô | Da redação | 06/04/2016 07h07

Campo Grande será a Capital do judô neste final de semana

Compartilhe:

Campo Grande será a Capital nacional do judô neste final de semana. No sábado e domingo, dias 9 e 10, a cidade será palco de dois grandes eventos do judô mundial e brasileiro.

No sábado, o ginásio Poliesportivo Dom Bosco recebe, a partir das 8h, o Desafio Brasil X Coréia do Sul, que terá transmissão ao vivo pelo canal Sportv. O evento terá um outro atrativo: a douradense Camila Gebara defenderá pela primeira vez a Seleção Brasileira em terras sul-mato-grossenses.

“Estou muito feliz com a convocação. Vai ser uma adversária dura, é seis anos mais velha do que eu, com uma bagagem muito grande. Mas vou para cima fazer meu melhor e representar meu Estado e meu país da melhor forma possível”, disse Camila.

Junto Camila, farão parte da equipe brasileira os experientes Walter Santos (+100kg) e a meio-médio Ketleyn Quadros (63kg), primeira mulher a conquistar uma medalha olímpica do judô, o bronze em Pequim em 2008. Além deles, a ligeiro Nathália Brígida, quinta colocada no Mundial de Astana 2015, e o meio-leve Gabriel Pinheiro, que participou do Evento-Teste do Judô para os Jogos do Rio 2016, também estarão na Capital.

Logo em seguida ao desafio, às 12h começam as disputas do Campeonato Brasileiro Região IV, que se estende até o domingo. A Confederação Brasileira de Judô realiza todos os anos cinco Campeonatos Brasileiros Regionais, onde os estados são divididos e competem entre si para buscar vagas nos Campeonatos Brasileiros Finais. Mato Grosso do Sul vai em busca da 12ª vitória consecutiva no quadro geral de medalhas e manter a hegemonia da região.

As disputas acontecerão nas classes Sub 13, Sub 15, Sub 18, Sub 21 e Sênior, e a delegação de Mato Grosso do Sul será formada por 100 atletas, um chefe delegação e dez técnicos. Os destaques da equipe ficam por conta dos atletas da Seleção Brasileira Hernandes Santos, Vitória Siqueira, Layana Colman, Camila Gebara, Caroline Cometki, Bianca Vilma, Ahyan Zanella e Camila Vitória Ponce.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS