Judô | Da redação | 03/04/2016 13h13

Campo Grande recebe desafio internacional contra a Coreia do Sul

Compartilhe:

Campo Grande será palco, no dia 9 de abril, do Super Desafio BRA do ano. Contando com a sul-mato-grossense Camila Gebara, que lutará em casa defendendo a Seleção pela primeira vez, o Brasil vai em busca de mais uma vitória, dessa vez, contra a Coreia do Sul, país com forte tradição no judô. As disputas acontecem a partir das 9h, no Ginásio Dom Bosco.

"Acho que a torcida vai ser muito animada e barulhenta, principalmente se minha família conseguir ir. Eles são os meus maiores incentivadores e vai ser muito bom ver meus amigos e técnico torcendo por mim. Vou dar o meu melhor para poder representar bem o meu estado", disse a judoca medalhista de prata no Mundial Junior de Abu Dhabi 2015 e que também defendeu o Brasil no Super Desafio contra a Áustria, em 2015.

Ao seu lado, estarão nomes experientes, como o pesado Walter Santos (+100kg) e a meio-médio Ketleyn Quadros (63kg), primeira mulher medalhista olímpica do judô ao conquistar o bronze em Pequim 2008.

Além deles, farão parte da equipe brasileira outros dois jovens destaques do judô nacional: a ligeiro Nathália Brígida, quinta colocada no Mundial de Astana 2015 e o meio-leve Gabriel Pinheiro, que representou o país no Evento-Teste do Judô para os Jogos do Rio 2016.

A comissão técnica contará com a treinadora Yuko Fujii, o assistente do Alto Rendimento, João Gabriel Pinheiro, e o fisioterapeuta Gabriel Bogalho.

O Super Desafio BRA faz parte do projeto Brazil Judo World Tour que promove competições por equipes mistas entre a seleção nacional e equipes estrangeiras por todo o Brasil. Em 2015, foram realizados confrontos contra Equador, Colômbia, Venezuela, Portugal, Áustria e Alemanha com vitória brasileira em todos eles.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS