Judô | Da redação | 13/10/2016 14h12

Campo Grande conquista o judô nos Jogos da Juventude

Compartilhe:

Os judocas da Capital, mais uma vez, mostraram sua força e venceram, por equipes, os Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums). As últimas medalhas foram ganhas na manhã deste domingo (9), no Moreninho.

No feminino, foram oito medalhas: cinco ouros, duas pratas e um bronze. Destaque para Vitória Andrade. A judoca, atual campeã brasileira escolar, conquistou o bicampeonato dos Jojums, na categoria meio-médio (até 57kg) e defende o ouro nos Jogos Escolares da Juventude, em novembro, em João Pessoa. Maria Eduarda Santana ficou com o primeiro lugar na categoria médio (até 63kg) e também volta ao brasileiro.

O segundo lugar ficou com Ponta Porã que somou cinco medalhas: dois ouros e três pratas. Itaporã conquistou o terceiro, com um ouro e quatro bronzes.

No masculino, a disputa pelo primeiro lugar foi entre Campo Grande e Água Clara. Os meninos da Capital foram mais efetivos e ficaram com o ouro por equipes. Ganharam oito medalhas: seis ouros e duas pratas. Ayhan Zanella conquistou o bicampeonato dos Jojums, na categoria meio-pesado (até 90kg) e disputa mais um brasileiro. A meta é superar a prata ganha em 2015.

Água Clara terminou em segundo com seis medalhas: um ouro, três pratas e dois bronzes. O terceiro foi de Ponta Porã com seis medalhas: um ouro, duas pratas e três bronzes.

Veja os vencedores das categorias disputadas neste domingo.

Vitória Andrade – Campo Grande – Meio-Médio (até 57kg)
Maria Eduarda Santana – Campo Grande – Médio (até 63kg)
Yasmin Maruyama – Campo Grande – Meio-Pesado (até 70kg)
Camila Santos – Ponta Porã – Pesado (+70kg)
Vinícius Bauce – Campo Grande – Meio-Médio (até 73kg)
Agson Lima – Ponta Porã – Médio (até 81kg)
Ayhan Zanella – Campo Grande – Meio-Pesado (até 90kg)
Daniel da Silva – Campo Grande – Pesado (+90kg)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS