Judô | Lucas Castro | 20/05/2018 14h00

Camila Ponce é ouro no Campeonato Brasileiro Sub 21 de Judô

Compartilhe:

A sul-mato-grossense Camila Vitoria Ponce conquistou a medalha de ouro na categoria Meio Pesado (até 78 quilos) do Campeonato Brasileiro Sub 21 de Judô 2018. A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), ocorreu neste sábado e domingo (19 e 20 de maio) no ginásio do Centro Pan-Americano de Judô, no município de Lauro de Freitas, na Bahia.

Para atingir o lugar mais alto do pódio, a judoca de 20 anos teve que derrotar três adversárias ao longo do caminho: Sara Silva (GO), Ana Camargo (PR) e Laislaine Rocha (SP). O Sub 21 Feminino Meio Pesado (-78 kg) teve a participação de 15 judocas.

A atleta foi a única medalha de ouro entre a delegação sul-mato-grossense, que contou com 19 atletas no campeonato.

Leia também: MS conquista 10 medalhas no Campeonato Brasileiro Sub 21 de Judô

Ao todo, os judocas trouxeram 10 medalhas para o estado: 9 bronzes e 1 ouro. Entre todas as unidades federativas do país, Mato Grosso do Sul ficou em 5º lugar no quadro geral de medalhas.

(Foto: Divulgação)

Atualmente, Camila Ponce é a líder do ranking nacional de judô, na categoria sub 21 e atingiu o topo ao garantir a medalha de prata na Taça Brasil Sub 21 de Judô, que ocorreu nos dias 5 e 6 de maio em Belo Horizonte/MG. O Esporte Ágil  divulgou todas as conquistas de medalhas dos atletas de Mato Grosso do Sul na competição sediada na capital mineira.

(Foto: Divulgação)

Além disso, a judoca da Associação Judô Aliança, de Campo Grande-MS, é titular da Seleção Brasileira de Judô na categoria de base Meio Pesado sub 21 e tem grandes chances de representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Verão de 2020, assim como outros atletas de Mato Grosso do Sul, celeiro de judocas do mais alto nível. Entretanto, para isso, precisa de apoio financeiro por meio de patrocínios. Para ajudar a atleta sul-mato-grossense, basta entrar em contato através do número (67) 99252-7525 ou (67) 3391-7776. 

Confira a Carta de Patrocínio oficial emitida pela Federação de Judô de Mato Grosso do Sul (FJMS):

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS