Esporte Ágil - Breno Dias conquista ouro no Panemericano de Judô no Peru
Judô | Da redação | 06/11/2017 09h35

Breno Dias conquista ouro no Panemericano de Judô no Peru

Compartilhe:

O Brasil ficou pequeno para o judoca douradense Breno Dias, da Associação Cano de Judô. Nesta sexta-feira (3), em Lima, no Peru, Breno conquistou a medalha de ouro no Campeonato Panamericano Sub-13 com campanha perfeita ao derrotar todos adversários por ipon. A competição, na categoria +52 kg, foi disputada por 14 judocas dos Estados Unidos, México, Argentina, Peru, Colômbia, Equador, Uruguai e do Brasil, que além de Breno, foi representado pelo carioca Lorenzo Strahsburg.

Breno Dias começou a caminhada rumo ao ouro contra o americano Evan Miller na primeira fase e fechou a luta com ipon. Depois, nas quartas de final, o adversário foi o peruano Sanchez Culqui e, mesmo contra a torcida local, não se intimidou e novo ipon pôs fim ao combate. Na semifinal Breno teve mais uma vez os Estados Unidos como oponente com Amiran Tchitchueishvili, mas o fim da luta não foi diferente com mais um ipon.

A disputa da medalha de ouro foi contra o colombiano Harold Mora e, com golpes descritos pelo Sensei Alexandre Cano da ACJ, que acompanha o judoca em Lima, como “lindos e perfeitos”, Breno não precisou do tempo regulamentar e aplicou outro ipon com um minuto e vinte segundos de combate.

Para dar mais brilho ao ouro, o douradense terminou a competição sem ser penalizado com nenhuma pontuação, ou seja, nenhum dos adversários conseguiu aplicar um golpe válido. O Brasil levou também um bronze com Lorenzo Strahsburg.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS