Judô | Da redação/com Assessoria | 06/11/2015 19h38

Atletas de MS se destacam no Pan-americano na Argentina

Compartilhe:

O Brasil confirma hegemonia do Judô nas  categorias de base no Pan-americano. O evento acontece de de 05 à 07 de Novembro na cidade de Córdoba - Argentina.O Judô de MS que conta com 04 atletas na delegação ajudou na conquista desse resultado para o Brasil.

Logo no primeiro dia o atleta José Marco Demarco (Academia Moura) ,categoria Sub-13 peso pesado + de 52kg  conquistou a medalha de Bronze ,vencendo o atleta dos Estados Unidos (Alexander Semenenko).

Hoje (06) foi a vez da Judoca Letícia Menino (Judô Clube Rocha) entrar na competição e conquistar a medalha de ouro para o Brasil! Outra Atleta também da Academia Rocha, Maria Sabbo, conquistou a medalha de prata.

Amanhã ( 07/10) será a vez da atleta Jéssica Bauce ( Judô Futuro), entrar em ação no Campeonato Sul-americano que acontece paralelamente ao Pan-americano.

O critério da Confederação Brasileira de Judô foi de levar para o Pan-americano o Campeão Brasileiro como representante e o vice campeão Brasileiro no sul americano como representante da seleção brasileira.  O evento acontece de de 05 à 07 de Novembro na cidade de Córdoba na Argentina.

Os atletas contam com o apoio do governo do estado de MS, através da Fundesporte, que viabilizou as passagens aéreas.

Outro importante apoio foi a intervenção do Vereador João Rocha junto ao governo do estado, reforçando a importância do apoio para esses atletas , uma vez que todos garantiram medalhas no campeonato Brasileiro e não podiam ficar de fora da oportunidade de representar a seleção Brasileira de Judô.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS