Judô | Gabriel Sato | 05/02/2020 11h34

Atleta sul-mato-grossense conquista prata no Meeting Nacional

Compartilhe:

A atleta do Judô Clube Rocha/Rádio Clube, Yasmim Carvalho Mayurama, sagrou-se vice-campeã do Campeonato Brasileiro Interclubes: Meeting Nacional de Judô, na categoria meio-pesado (até 78 kg), classe meio-pesado. Realizado nos dias 1 e 2 de fevereiro, no Clube Paineiras de Morumby, em São Paulo-SP, a competição reuniu os oito melhores judocas de cada categoria do Brasil. Yasmin Mayurama vinha treinando desde o dia 5 de janeiro, e conseguiu seu objetivo na competição.

A delegação de Mato Grosso do Sul conquistou cinco medalhas (duas pratas e três bronzes), Alexia Vitoria Nascimento, Milena Maria Demarco, Breno Dias Duarte e Karla Rocha de Oliveira, foram os outros judocas sul-mato-grossenses medalhistas no campeonato.

No total, 326 judocas das categorias de base estiveram nos tatames na capital paulista, na faixa etária de 15 a 20 anos. Representando as cores de MS, 19 atletas participaram do Meeting Nacional.

Yasmin Mayurama recebe a medalha de prata no pódio (Foto: Divulgação) 

A competição sediada na Terra da Garoa é dos seis Campeonatos Brasileiros Interclubes que a CBJ organizará no decorrer do ano, em diferentes Estados e regiões do país. De acordo com a entidade, o Meeting distribui até 145 pontos no Ranking Nacional da Base, que serve como princípio classificatório para torneios internacionais da seleção brasileira.

*Com informações da Fundesporte

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS