Judô | com Fiems | 20/02/2023 11h24

Aluna do Sesi conquista ouro no Meeting Nacional Sub-18 de Judô

Compartilhe:

A aluna do Sesi Ana Clara Demarco conquistou a medalha de ouro no Meeting Nacional Sub-18 e Sub-21 de judô, disputado no último fim de semana em Campo Grande e que contou com a participação de quase 400 atletas de 94 clubes de todo o país. A judoca, que estuda na Escola Sesi Campo Grande, venceu as três lutas que disputou na categoria Sub-18 feminino médio (até 63 kg).

Organizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), o Meeting é uma das principais competições nacionais para as equipes de transição do judô brasileiro. Um lugar no pódio do campeonato rende pontos ao ranking nacional da base e, juntamente às outras competições do calendário da CBJ ao longo do ano, define os representantes do país em estágios internacionais e em competições maiores, como o Pan-Americano e o Mundial. Além disso, o Meeting integra o ciclo olímpico com foco nas Olimpíadas de Paris 2024.

Essa foi a primeira medalha de ouro em competições nacionais na carreira de Ana Clara. A atleta descreve como foi o caminho até chegar ao topo do pódio no Meeting Nacional.

“Eu estava bem otimista com meu desempenho na competição, porque venho me dedicando bastante, de dois a três treinos por dia. Ganhei as três lutas por ippon, sendo uma por finalização com chave de braço na semifinal. Foi uma sensação muito boa, estou muito feliz porque eu estava buscando muito essa medalha”, contou Ana Clara, que defende a academia Judô Moura.

Ana Clara é a mais nova de três irmãos judocas: José, que estava na torcida, e Milena, que competiu no meeting e terminou em quinto lugar na categoria Sub-21 feminino leve (até 57 kg).

O Meeting Nacional Sub-18 e Sub-21 de judô foi disputado no ginásio poliesportivo Guanandizão. Mato Grosso do Sul teve a participação de 28 atletas, de seis clubes: Associação Atlética Judô Futuro, Associação Cano de Judô, Associação Yada de Judô, Associação Desportiva Moura, Clube Sakurá de Judô e Judô Clube Rocha/Rádio Clube.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS