Judô | Lucas Castro | 04/05/2019 10h58

Aléxia Vitória é bronze na Copa Europeia Juvenil, na Alemanha

Compartilhe:

A judoca campo-grandense Aléxia Vitória Nascimento, da Associação Atlética Judô Futuro, conquistou a medalha de bronze na Copa Europeia Juvenil, realizada em Berlim, na Alemanha. O torneio faz parte do Estágio Internacional Sub-18, que aconteceu de 24 de abril a 1º de maio.

A atleta, atuando pela categoria até 48 quilos, iniciou a competição com vitória sobre a judoca britânica Mae Bostock. Na segunda rodada, contra Renee Maas, da Holanda, Aléxia foi derrotada. A holandesa, que chegou à semifinal, “ajudou” a sul-mato-grossense a se garantir na repescagem. Alexia venceu mais três duelos e, por fim, enfrentou a italiana Chiara Zuccaro, faturando a medalha de bronze.

“Isso comprova que estamos no caminho certo, rumo ao Mundial Sub-18 no Cazaquistão”, disse o pai e técnico de Aléxia, Alessandro Nascimento, em rede social. O Campeonato Mundial Sub-18 será disputado de 19 a 30 de setembro em Almaty, maior e mais populosa cidade do Cazaquistão.

Aléxia lidera categoria sub-18 em MS (Foto: Divulgação/IJF)

A seleção brasileira foi representada no Estágio Internacional pela equipe sub-18, que trouxe na bagagem quatro medalhas no total: uma prata e três bronzes.

De acordo com a Federação de Judô de Mato Grosso do Sul (FJMS), a atleta foi convocada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) por estar em primeiro lugar no ranking nacional da categoria. A entidade máxima do judô brasileiro convoca apenas todos os primeiros colocados de cada categoria de peso.

Destaque internacional

Aléxia Nascimento foi um dos destaques da seleção brasileira de base no último Estágio Internacional Sub-18, disputado de 17 a 27 de março em Bad Blankenburg e Bremen, também na Alemanha.

A atleta trouxe para casa a medalha de prata, na denominada International Thuringia Cup. Antes de chegar à final, Aléxia derrotou adversárias da França, Alemanha e Grã-Bretanha. Na briga pelo ouro, a campo-grandense foi batida pela holandesa Indy Godschalk.

E não para por aí. Recém-terminado o Estágio Internacional em Berlim, a atleta de Mato Grosso do Sul já foi convocada para o próximo, que ocorrerá em Coimbra, Portugal, de 22 a 29 de maio. Aléxia representará o Brasil junto a outros nove atletas da categoria sub-18.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS