Judô | Da redação | 22/01/2016 09h56

ACJ volta aos treinos para melhorar resultados de 2015

Compartilhe:

A temporada 2016 da Associação Cano de Judô começou na última semana com os treinos diários. Cerca de 70 alunos, 40 deles que participam regularmente de diversas competições, se preparam para os próximos campeonatos com o objetivo de, pelo menos, repetir a conquistas do ano passado. Nas seis etapas do Campeonato Estadual, por exemplo, os judocas da ACJ ficaram entre os cinco primeiros colocados na classificação por equipe. Em média, cerca de 20 academias disputam a competição.

O calendário deste ano ainda não foi definido. Em 2015, foram seis etapas disputadas, o que deve se repetir agora.

De acordo com o Sensei Alexandre Cano, a expectativa para esse ano é de melhorar os resultados obtidos em 2015. “Estamos otimistas para 2016. Vamos treinar com dedicação todos os dias para nos mantermos entre as principais equipes do Estado”, avalia. Cano coordena a equipe junto com as Senseis Érica Rodrigues e Mariana Oliveira.

Invictos

No ano passado, três judocas se destacaram nas conquistas da ACJ durante o Estadual, uma na categoria Sub-18 e dois na Sub-11. Nathaly Rebeca, além de vencer quatro etapas na sua categoria, disputou também a categoria adulta com resultados expressivos. A judoca ainda participou dos Jogos Escolares Brasileiros disputados em Londrina-PR defendendo a Seleção de Mato Grosso do Sul, que terminou na segunda colocação geral e era a única judoca do Interior na delegação.

Entre os mais novos, Ana Beatriz Cano, no leve feminino e Breno Dias, no pesado masculino, venceram todas as etapas que disputaram e terminam o ano invictos. As medalhas de ouro foram conquistadas em Ponta Porã, Maracaju e três etapas em Campo Grande. Para Cano, essas conquistam podem se repetir nas próximas competições.

“Esses atletas tiveram um ano muito bom em 2015, ganhando experiência, mais tarimba nas competições e sempre que os atletas começam a participar mais, teoricamente os resultados tendem a ser melhores”.

Além destes, Cano aposta também no bom desempenho de Nicolas Lopes, Beatriz Camargo, Giovane Cano, Bruno Camargo, Eduardo Matozo e Antônio João.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS