Judô | Da redação/com Assessoria | 20/08/2015 12h52

ACJ conquista seis ouros em Etapa do Estadual de Judô na Capital

Compartilhe:

Campo Grande -  A 4ª Etapa do Campeonato Estadual de Judô aconteceu no último fim de semana em Campo Grande e reuniu 20 academias de todo o Mato Grosso do Sul com aproximadamente 500 atletas.

A competição fez parte das comemorações do aniversário da Capital e foi disputada no Complexo Esportivo do SESC Camillo Boni. De Dourados, a Associação Cano de Judô participou com 33 judocas e mais uma vez retornou com resultados expressivos. Foram seis medalhas de ouro conquistadas, quatro de prata e 12 de bronze, em um total de 20 medalhas com 19 atletas subindo ao pódio. Nathaly Rebeca, judoca de 17 anos, mais uma vez se destacou com duas medalhas de ouro, nas categorias juvenil e sênior.  Além dela, Derek Demian, Breno Dias, Ana Beatriz Cano, Antônio João e Mariana Oliveira também subiram no lugar mais alto do pódio.  

Esses resultados colocam a ACJ como uma das melhores do Estado, o que é comemorado pelo sensei  Alexandre Cano, que chefiou a delegação que competiu em Campo Grande. “Para nós do Interior nada é fácil e mesmo assim nossos atletas superaram tudo, despesas, sair de madrugada, viagem entre outras dificuldades que os atletas da Capital não tem”, explica. 

Sem o apoio de patrocinadores para a disputa desta Etapa, Cano destaca o apoio dos pais dos atletas para que pudessem participar da competição. “Além de ajudar nas despesas, eles apoiam a equipe, torcem, motivam, acabam sendo pais de todos os atletas”, elogia.

A próxima etapa do Campeonato Estadual será no dia 5 de setembro, em Ponta Porã. Antes, dois judocas da ACJ, a Nathaly Rebeca e José Vieira Júnior, disputam Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums) neste próximo fim de semana na cidade de Três Lagoas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS