Jogos Escolares | Da redação | 11/04/2007 12h07

Xadrez define seus campeões na tarde desta quarta-feira

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A modalidade do xadrez será a primeira a definir seus campeões nos XXII Jogos Escolares Campo-Grandenses (JECs), promovidos pela Fundação Municipal do Esporte. O JECs será disputado por atletas de 15 a 17 anos e visa selecionar os melhores em cada categoria para representarem a Capital nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS).

A competição segue nesta terça-feira (11), às 14h, no Clube União dos Sargentos (Bairro Amambaí). Nesta edição, estão na disputa 14 equipes e 35 enxadristas masculinas; já no feminino, são 7 equipes e 15 enxadristas na competição. O sistema de disputa em ambos os grupos é o suíço em cinco rodadas, no formato individual, com o ritmo de jogo de trinta minutos. A direção do evento está a cargo de Orlando Silvestre, presidente da Federação Sul-mato-grossense de Xadrez (Fesmax).

Os destaques individuais após três rodadas são no masculino, com 100% de aproveitamento: Pedro Takiguchi, Jackson Tarick, Yendor Mendes e Gabriel Marques, com duas vitórias e um empate estão Tomaz Colman e Diego Oliveira.

No feminino, com três vitórias no primeiro dia de competição, os destaque foram Eliane Oliveira e Caroline Verde, enquanto que no grupo intermediário aparecem Ângela Chaves, Geni Boschetti, Jaqueline Godoy, Mayele Basílio, Diana Silva
e Jeskia Oliveira.

A abertura do evento foi realizada ontem, no Ginásio do Colégio Oswaldo Tognini, e reuniu mais de 50 escolas e aproximadamente 1.200 atletas que disputarão as modalidades de atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS