Jogos Escolares | Da redação | 02/08/2007 14h11

Três Lagoas sedia modalidades individuais a partir de sexta

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - A exemplo do ano passado, Três Lagoas será a sede da etapa das modalidades individuais dos Jems (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul), competição disputada por estudantes nascidos entre os anos de 1993 e 1995 (12 a 14 anos). A diferença é que a etapa do ano passado, por questões administrativas, foi realizada juntamente com as modalidades individuais dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul, que envolvem atletas de 15 a 17 anos.

Para este ano, a Fundesporte estará incluindo uma modalidade nova. Será o tae kwon do, que será disputado como forma de exibição. As demais modalidades da etapa das individuais são o atletismo, a natação, o tênis de mesa, o judô e o xadrez (masculino e feminino). As disputas acontecem de 03 a 05 de agosto.

O judô e o tae kwon do deverão ser disputados no Ginásio Municipal de Esportes Professora Cacilda Acre Rocha; o atletismo no Estádio da Aden; o xadrez e a natação na Funlec; e o tênis de mesa no Nipo. Os locais de alojamento serão as escolas Edwards Corrêa, Afonso Pena e Dom Aquino Corrêa, com a João Ponce podendo servir com local de refeitório da organização.

Cerca de 500 atletas de diversas cidades do Estado são esperados para a competição. Três Lagoas será representada pelos campeões dos JETs (Jogos Escolares Três-lagoenses, realizados em junho, com a finalidade de selecionar os atletas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS