Jogos Escolares | Com Sejel | 03/08/2006 17h26

Três Lagoas receberá as modalidades individuais dos JEMS

Compartilhe:

JEMS

Três Lagoas (MS) - A cidade de Três Lagoas está pronta para receber, nos dias 12 e 13 de agosto, mais de mil atletas estudantes, oriundos de 16 municípios sul-mato-grossenses. São 476 atletas participantes das modalidades individuais dos Jogos da Juventude e 604 dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul.

Em Três Lagoas, o professor Paulo César Mansano será o diretor técnico tanto dos Jogos da Juventude quanto dos Jogos Escolares. O coordenador do JEMS, professor Ubyratan Leite de Arruda (Bira), está realizando vistorias técnicas nos municípios de Caarapó e Paranhos, visando a realização das modalidades de futsal e voleibol (veja agenda JEMS abaixo).

Em Três Lagoas, acontecem as disputas das modalidades individuais. As modalidades de Atletismo, Judô, Natação, Tênis de Mesa e Xadrez, serão disputadas tanto nos Jogos da Juventude, quanto nos Jogos Escolares. "É uma forma de reunir todos os atletas do município numa só delegação, facilitando e barateando o transporte para os municípios participantes", lembrou o professor Bira.

Modalidades do JEMS - Os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS) é o maior evento esportivo da categoria realizado no Estado e integram cerca de quatro mil estudantes da rede pública e privada de ensino com idade entre 12 a 14 anos, em competições esportivas de nove modalidades nos naipes masculino e feminino, tanto individuais quanto coletivas.

A boa participação dos estudantes reflete nas participações do Estado em competições nacionais, como a Olimpíada Escolar, realizada no ano passado em Brasília/DF. O Atletismo, por exemplo, conquistou duas medalhas de ouro e duas de prata na edição do ano passado

Com base nos Jogos Escolares, Mato Grosso do Sul sempre tem conseguido resultados expressivos e uma boa classificação em competições nas modalidades de basquetebol, voleibol, handebol e futsal.

Confira, abaixo, a agenda do JEMS 2006, lembrando que, nas modalidades individuais (Atletismo, Judô, Natação, Tênis de Mesa e Xadrez) em Três Lagoas, os JEMS acontecem junto às modalidades individuais dos Jogos da Juventude (para atletas com idade entre 15 a 17 anos).

As modalidades coletivas dos Jogos da Juventude serão realizadas em Dourados no período de 5 a 10 de setembro.

Confira a programção dos Jogos Escolares de MS (JEMS) 2006:

Modalidades Individuais: Três lagoas, de 12 a 13 de agosto.
Basquetebol feminino e masculino: Nova Andradina, de 15 a 20 de agosto.
Futsal feminino e masculino: Paranhos, de 22 a 27 de agosto.
Voleibol feminino e masculino: Caarapó, de 12 a 17 de setembro.
Handebol feminino e masculino: Rio Verde de Mato Grosso, de 19 a 24 de setembro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS