Jogos Escolares | Da redação | 10/10/2017 10h03

Três Lagoas domina competição de badminton

Compartilhe:

O quarteto de Três Lagoas é o melhor dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums). Marialine Freitas, Fernanda Nunes, Cleiton Pereira e Yuki Roberto subiram ao pódio nas individuais e nas duplas. Maria e Cleiton, além das medalhas, garantiram classificação para os Jogos Escolares da Juventude (JEJ).

“Foi muito bom, eu não esperava esse resultado. Foi maravilhoso. Agora tem que treinar bastante para conseguir um bom resultado no nacional”, falou Cleiton. O colega Yuki completou. “É muito legal jogar, é um esporte muito bom. Tenho que melhorar mais para tentar ficar, em primeiro”. A medalha de bronze ficou com Guilherme Mussini de Aquidauana.

No feminino, as três-lagoenses confessaram terem ficado surpresas e felizes com o resultado. “Achei que não ia ganhar nada porque treino só há cinco meses. Estou mais confiante agora e sei que posso. Vou treinar muito e ver se consigo alguma coisa no brasileiro também”, disse a campeã. A colega Fernanda compartilhou da felicidade. “Foi emocionante porque a gente nunca imaginou que ia chegar onde chegou, achava que tinha gente bem mais avançada. Foi uma coisa de outro mundo”. O terceiro lugar individual ficou com a campo-grandense, Ana Carolina Coene.

O quarteto campeão é treinado pelo professor Ronei de Araújo que está investindo na modalidade, com apoio da Fundesporte, da Federação de Badminton e do projeto no município de Três Lagoas. O trabalho vem dando frutos. Além das vitórias nos Jojums, o professor já havia levado um atleta ao nacional de 12 a 14 anos. “Objetivo alcançado. É maravilhoso, uma satisfação ver essas crianças crescendo. Isso sem contar a parte social, de tirá-las das ruas e colocá-las no esporte”.

Seis municípios participaram da disputa: Aquidauana, Campo Grande, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Verde de Mato Grosso e Três Lagoas.

Os Jojums são promovidos pela Fundesporte e valem aos vencedores e detentores de índices vaga para representar MS na etapa nacional, em Brasília, no mês de novembro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS