Jogos Escolares | Com Prefeitura de São Gabriel do Oeste | 24/07/2019 08h14

São Gabriel do Oeste sedia Jogos Escolares da REME

Compartilhe:

Aconteceu nesta segunda-feira (22) no Ginásio de Esportes João Roberto Rossoni, a abertura da 1ª Edição do Jogos Escolares da REME, realizado pela Prefeitura de São Gabriel do Oeste, através da Secretaria de Educação (Semec). Os jogos vem consolidar a participação dos alunos de 1.º ao 5.º ano da rede escolar de São Gabriel do Oeste que normalmente não participariam do JEISGO.

A ideia da realização dos jogos partiu de uma sugestão dos professores de Educação Física, Rodrigo Defante e Victor França, que observaram em seus trabalhos com os alunos que as atividades desenvolvidas ficavam restrita apenas no recinto escolar. Por isso, os professores tiveram a ideia de realizar a competição. A partir disto, levaram a sugestão para a Secretaria de Educação que prontamente abraçou a ideia e em parceria com as escolas e os profissionais de educação física trabalharam para a realização do evento. Segundo o professor Victor França, coordenador geral dos jogos, a finalidade é promover a união e a troca de experiências entre toda a comunidade escolar, e oportunizar o intercâmbio entre alunos das escolas e estimular a prática esportiva e recreativa dos alunos que estão na iniciação escolar. As modalidades que serão disputadas são: Futsal, Cabo da Paz, Corrida de Estafetas, Arremesso ao Cesto, Bandeirinhas e Queimadas, com adaptações em suas regras. Os Jogos acontecerão dias 23 e 24 de julho no contra turno escolar.

A edição contemplará alunos de 10 escola do município, sendo elas:

Municipais: Escola Municipal Armelindo Tonon, Escola Municipal Enio Carlos Bortolini, Escola Municipal Nilma Glória Gerace Gazineu, Escola Municipal Pingo de Gente e Escola Municipal Senador Filinto Muller.

Estaduais: Escola Estadual Creuza Aparecida Della Coletta, Escola Estadual Dorcelina Folador.

Particulares: Escola Dente de Leite e Fundação Educacional Cristo Rei, além da CEDESG/APAE.

Autoridades municipais prestigiaram a abertura oficial do evento, entre eles o Prefeito Jeferson Luiz Tomazoni, Vereadores Valdecir Malacarne, Vagner Trindade e Fernando Rocha, os secretários municipais, Kalícia de Brito França, Maria Irene Reginatto Eibel e Rosane Moccelin de Arruda, além de presidentes de entidades e diretores das escolas.

No seu pronunciamento, a Secretária de Educação Kalícia de Brito França parabenizou e agradeceu as escolas e os profissionais de educação física que não mediram esforços para que os jogos acontecessem. Agradeceu os pais e alunos que estiveram presente na abertura do evento e toda a equipe da Semec envolvidas na realização dos jogos. Na sua fala ainda destacou a importância do esporte na vida das crianças, mesmo na iniciação escolar. Por isso, a gestão estará sempre buscando oferecer o melhor para os alunos da nossa comunidade.

Já o Vereador Fernando Rocha, que representou o Presidente da Câmara Valdecir Malacarne, foi enfático em destacar a importância do evento, não só pelo fator esporte, mas também pela integração entre a comunidade escolar, alunos e familiares que comparecem no ginásio para torcer pelos alunos e pelas escolas. “Tudo isso faz parte da inclusão da criança, além de participar dos jogos representando suas escolas, eles vão sair do recinto escolar e fazer novas amizades, tudo isso é um ganho muito grande na vida da crianças.” Destacou Fernando Rocha, que ainda fez questão de parabenizar a iniciativa da gestão municipal pela realização do evento.

Na abertura dos jogos a entrada da tocha olímpica foi revezada por um aluno de cada escola participante e foi entregue para o prefeito municipal Jeferson Luiz Tomazoni que declarou aberto os jogos escolares da REME.

Logo após o juramento dos atletas feito por um aluno da Escola Enio Carlos Bortolini, as delegações deixaram a quadra e em seguida foi realizado jogos de voleibol feminino e futsal masculino entre profissionais de educação física e servidores da SEMEC.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS