Jogos Escolares | Da redação | 19/09/2006 14h30

Rio Verde de Mato Grosso vai sediar o handebol dos JEMS

Compartilhe:

Rio Verde de Mato Grosso (MS) - A abertura da modalidade de handebol dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS) acontece em Rio Verde de Mato Grosso, nesta terça-feira, com a presença de autoridades locais e estaduais.

A fase classificatória acontece de 20 e 22 de setembro. As quartas-de-final e semifinais serão realizadas no sábado (23). A final e disputa pelo bronze acontece no domingo (24/9). Os municípios campeões, representados por escolas, garantem o direito de participar das Olimpíadas Escolares (12 a 14 anos), evento nacional direcionado a esta faixa etária.

Os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul é promovidos pelo Governo Estadual, através da Sejel, em parceria com prefeituras municipais. os Jogos acontecem anualmente e reúnem cerca de 3 mil atletas com idade entre 12 e 14 anos, estudantes da rede pública e particular de ensino.  Um dos objetivos do JEMS é promover a integração e mobilizar os estudantes sul-mato-grossenses à prática das modalidades esportivas em competições organizadas de atletismo, basquetebol, futsal, judô, natação, tênis de mesa, xadrez, voleibol e handebol.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS