Jogos Escolares | Da redação | 13/06/2016 09h58

Quatro atletas de MS disputam Jogos Mundiais na Turquia no mês que vem

Compartilhe:

Quatro atletas de Mato Grosso do Sul foram convocados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar e vão disputar, em julho, o mais importante evento do desporto escolar mundial, a Gymnasiade. A competição acontece entre os dias 10 e 17, na cidade de Trabzon, na Turquia.

No judô, foram chamadas as atletas Bianca Rosa (super ligeiro) e Camila Ponce (pesado). No karatê, o representante sul-mato-grossense será Erick Kenji Medrado Taira e, no lançamento de dardo, Murillo Mendes Lopes foi o escolhido. A delegação brasileira é composta por mais de 200 atletas.

Com 21 estados, mais o Distrito Federal participando, e cerca de mil atletas escolares inscritos em três provas diferentes, a Seletiva Nacional Gymnasiade 2016, que aconteceu em Belo Horizonte/MG entre os dias 10 a 14 de maio, definiu os representantes do Brasil na Gymnasiade.

Em Belo Horizonte as modalidades disputadas foram atletismo, ginásticas aeróbica e rítmica, judô, karatê, natação e xadrez, divididas durante os quatro dias de competições. O que impressionou na competição foram os níveis dos atletas escolares, todos muito bem preparados, além da estrutura da competição, já preparando os atletas para o mundial.

Para conferir a convocação dos atletas escolares e professores técnicos que representarão o Brasil no mundial, acesse: http://cbde.org.br/arquivos/convocacao-gymnasiade-2016.pdf

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS