Jogos Escolares | Da redação | 20/09/2016 11h40

Primeira parte da delegação de MS já está em João Pessoa

Compartilhe:

A delegação de Mato Grosso do Sul que disputa as modalidades individuais dos Jogos Escolares da Juvetude - etapa 12 a 14 anos - já está em João Pessoa. Os 93 participantes embarcaram no início da manhã desta segunda-feira, em Campo Grande, levando na mala o receio do desconhecido, a ansiedade da novidade e a esperança de muitas medalhas.

Lucas Cespede do atletismo e Isabelly Wachi do badminton participam pela primeira vez. “Eu estou meio nervoso ainda, mas estou pronto para brigar pela medalha”, disse o jovem que compete no arremesso de peso. Isabelle carrega a responsabilidade de ser a primeira competidora no badminton. “É muito legal, emocionante ser a primeira. Minha expectativa é ganhar uma medalha”, contou.

As meninas da ginástica rítmica também estão animadas e têm como principal objetivo fazer boas apresentações. “A gente vai se esforçar ao máximo”, disse Marcelly Trindade. “Isso. Queremos ficar entre as 10 ou 15 primeiras”, completou a experiente Isabelle Carneiro, referindo-se ao fato do Estado ainda não ter tradição na modalidade.

Outros veteranos estão empolgados com a disputa e prometem medalhas. Caio França e Luis Henrique Ferreira estão confiantes. “Vou tentar trazer uma medalha de ouro porque o ano passado consegui o segundo lugar. Acho que esse ano dá pra pegar as duas de ouro”, analisou Luisinho sobre a competição no nado peito.

Medalhista de bronze nos 400m livres em 2015, Caio também prevê melhores resultados. “Eu quero pegar ouro e conseguir vaga para o sul-americano. Vou competir com o pessoal da minha idade no máximo. Agora eu consigo”, avaliou.

A abertura dos Jogos Escolares da Juventude está marcada para às 17h, horário de MS, no ginásio da UFPB. As competições nas modalidades de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa e xadrez serão nos dias 21, 22 e 23. A segunda parte da delegação com os atletas das modalidades coletivas: basquete, futsal, handebol e vôlei embarca na manhã de 24 de setembro.

Os Jogos Escolares da Juventude reúnem os melhores atletas escolares com idade entre 12 e 14 anos. Para poder representar Mato Grosso do Sul, os integrantes da delegação tiveram que vencer os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (Jems), promovidos pela Fundesporte.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS