Jogos Escolares | Com PMC | 24/07/2019 18h17

Prefeito recebe equipe que vai representar Corumbá nos Jogos da Juventude

Compartilhe:

O prefeito Marcelo Iunes recebeu nesta quarta-feira, 24 de julho, o time de futsal medalha de ouro da Copa dos Campeões, disputada entre os dias 17 e 20 de julho em três em Três Lagoas. Após conquistar o título da fase estadual, os alunos do TENIR vão representar Mato Grosso do Sul na fase regional dos Jogos da Juventude, que acontece em setembro em Cascavel-PR.

O chefe do Executivo municipal parabenizou os jovens atletas e o técnico, Dory Zolabarrieta, pelo excelente resultado e destacou a importância da conquista para o desporto corumbaense. “Vocês levaram o nome de Corumbá para todo o Estado e agora vão levar ainda mais longe, para o País”, comentou.

Iunes ainda garantiu apoio irrestrito da Prefeitura à equipe. “Nós, por meio da Fundação de Esportes (FUNEC), vamos ajudar no que for possível para que vocês participem e bem dessa próxima competição. Faremos o que estiver ao nosso alcance para que possam representar muito bem nossa cidade”, completou.

O prefeito ainda pontuou os investimentos realizados na cidade que favorecerão o fortalecimento do esporte na região. “O Centro Integrado de Esportes (CIE), por exemplo, vai permitir que novos atletas, inclusive das escolas públicas, tenham excelentes condições de treinamento e possam se aprimorar cada vez mais”, explicou.

“Quando investimos no desporto não estamos pensando só em ganhar medalhas, em formar campeões, mas principalmente em formar cidadãos mais preparados para a vida. O esporte é importante porque também nos ensina a perder e buscar estar sempre melhorando”, completou o chefe do Executivo municipal.

Participaram do encontro, além do técnico Dory Zolabarrieta, os alunos Caio Gabriel Motts Regenold, Carlos Eduardo Faccin Schelke, Diogo Rocha da Silva Tiaen, Gabriel Afonso Tiaen Silvino, Guilherme de Melo Gonçalves, João Lara Araújo de Almeida, Luiz Guilherme Almiron Nogueira, Luiz Guilherme Musa Neves e Raphael Pimenta Cáceres.

Na Copa dos Campeões, o chefe da delegação foi o professor Silvino Ribeiro Rodrigues, da FUNEC.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS