Jogos Escolares | Gazeta MS | 20/10/2016 05h40

Ponta Porã prepara Jogos Escolares 2016

Compartilhe:

Ponta Porã realiza abertura dos Jogos Escolares, nesta sexta-feira (21), prometendo ser um dos maiores de todos os tempos, reunindo mais de 3 mil atletas que competirão em 08 modalidades em duas categorias.

A abertura do JESPP 2016 terá inicio a partir das 19h, no Ginásio Poliesportivo Pepe Portela com o desfile das 320 equipes pertencentes as 29 instituições de ensino da rede municipal, estadual, federal e privada de ensino que disputarão de forma simultânea as seletivas para o Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS) com atletas nascidos nos anos de 2003/2004/2005 e os Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (JOJUMS) com atletas nascidos em 2000/2001/2002.

Conforme informou a secretária de Esporte, Juventude e Lazer, Camila Radaelli da Silva, as disputas serão nas modalidades individuais de Atletismo, Judô, Tênis de Mesa e Xadrez nas categorias masculino e feminino, com vagas para campeão e vice, com exceção ao Judô com vaga apenas para o campeão. Nas modalidades coletivas pelo Handebol, Futsal, Basquetebol e Voleibol apenas o campeão representa Ponta Porã nos jogos.

O coordenador técnico do JESPP 2016 professor Faiçal Hassan, lembrou que os jogos já tem inicio na quinta-feira, com as disputas do Judô que acontecem no Ginásio Poliesportivo Pepe Portela, que também receberá as competições de tênis de mesa, futsal e final de handebol.

Faiçal informou ainda que o atletismo acontecerá na pista do 11 Rec Mec Marechal Dutra (ONZE), as disputas de Voleibol, Basquetebol, Xadrez e Handebol ocorrerão no Ginásio da MAPPE-Moderna Associação Pontaporanense de Ensino.

O evento é uma realização da Prefeitura de Ponta Porã, através da Sejul.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS