Jogos Escolares | Da redação | 28/06/2017 07h29

Ponta Porã e Dourados decidem título masculino de basquete

Compartilhe:

O time campeão masculino de basquete dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul será conhecido na manhã desta quarta-feira, na escola Preve Objetivo. Escola Jardim Irene de Ponta Porã enfrenta Escola Erasmo Braga de Dourados. Os times asseguraram lugar na final, nesta terça-feira.
Dourados jogou contra a equipe Chico Mendes de Água Clara. A partida foi acirrada. Nenhum time conseguiu se distanciar muito no marcador. No fim, Dourados levou a melhor e ganhou por 47×43.

A segunda partida foi com ginásio cheio. Ponta Porã enfrentou o time Preve Objetivo de Paranaíba, dono da casa. A maioria da torcida era pelo time anfitrião, porém as outras equipes de Ponta Porã nos Jems também empurraram os colegas.

O prefeito de Paranaíba, Ronaldo Miziara e o diretor-presidente da Fundesporte, professor Marcelo Miranda acompanharam a partida e viram o time de Paranaíba acelerar o ritmo e mandar no jogo no primeiro quarto. A vitória no período inicial, por 7×4, animou o time do Objetivo que viu a classificação escapar na forte marcação e no bom aproveitamento nos contra-ataques da equipe da fronteira com o Paraguai.

Acostumados com partidas difíceis e tradicionais no esporte, os garotos de Ponta Porã dominaram o nervosismo e a equipe de Paranaíba. Abriram, rapidamente larga vantagem no placar e terminaram o jogo ganhando por 58×21.

A final entre Ponta Porã e Dourados será às 10h, na escola Preve Objetivo, nesta quarta-feira. Água Clara e Paranaíba jogam pelo bronze, às 8h30, na Escola Wladislau.

Os Jems Basquete e Voleibol são realizados pela Fundesporte, em parceria com a prefeitura de Paranaíba e valem vaga para a etapa nacional: os Jogos Escolares da Juventude.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS