Jogos Escolares | Da redação | 13/09/2016 14h08

Ponta Porã domina vôlei dos Jojums

Compartilhe:

Os times da Escola João Brembatti Calvoso de Ponta Porã são os campeões do vôlei dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums). As equipes aproveitaram o fator casa, impuseram seu jogo e ficaram com o ouro no masculino e no feminino. Os títulos foram conquistados nesta segunda-feira, no ginásio da Escola Calvoso.

A quadra estava lotada e o barulho da torcida era ensurdecedor. Colegas de escola empurraram os times que encontraram adversários à altura. As meninas tiveram pela frente as campeãs estaduais e brasileiras escolares de 2015. A equipe do Jorge Amado de Chapadão do Sul era favorita, mas as ponta-poranenses não se intimidaram. Depois de estarem perdendo por 1 set 0, encontraram o caminho para o título e viraram o jogo. Com defesas precisas de Vitória e ataques certeiros de Daiane, o Calvoso fechou a partida em 3 sets 1 e ficou com a medalha de ouro.

“Nós sabíamos que ia ser um jogo difícil porque Chapadão é um time muito bom. As meninas jogam muito bem, mas conseguimos encaixar o nosso jogo e vencemos. Agora é treinar muito para representar bem o Estado em João Pessoa”, disse a ponteira Vitória, referindo-se à etapa nacional marcada para novembro.

No masculino, o Calvoso enfrentou a Escola Maria Constança de Campo Grande. O levantador Gustavo distribuiu bem as bolas e botou todo o time para jogar. O oposto Clistoph, destaque do campeonato, atacou forte e ajudou os colegas a ganhar mais um título estadual. “Eu estou muito feliz porque são os meus primeiros Jojums e já conseguimos vencer. Nosso time jogou bem e mereceu”, disse ele.

O central Renan, recém chegado à categoria de 15 a 17 anos, participa de seu segundo brasileiro. “Foi muito bom. Foi difícil, mas conseguimos ganhar novamente e vamos treinar muito para representar bem o Estado”, disse o garoto.

A medalha de ouro deu ao time a chance de voltar aos Jogos Escolares da Juventude – etapa 15 a 17 anos – para buscar mais uma medalha. Em 2015, os garotos ficaram com a prata. Com as vitórias nos Jojums, o time do Calvoso se confirmou como a melhor equipe escolar de vôlei do Estado. Representa Mato Grosso do Sul no brasileiro nas duas etapas, em ambos os naipes. “Isso é fruto de muito trabalho, muita dedicação e treinamento. Enfrentamos dificuldades, mas vencemos cada uma delas e hoje estamos colhendo os frutos do nosso trabalho. Somos campeões dos Jems e dos Jojums. Vamos fazer de tudo para representar bem o Estado”, contou o técnico Ademir Oliveira.

O terceiro lugar feminino ficou com o Instituto Falcão de Aquidauana e o masculino com a Escola Dom Aquino de Amambai.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS