Jogos Escolares | Da redação | 21/06/2017 14h17

Paranaíba: programação inclui concursos, plantio e festival

Compartilhe:

A Fundesporte e a prefeitura municipal de Paranaíba estão preparando programação paralela especial às partidas dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (Jems). Estão previstos Festival Estudantil da Canção, Garoto e Garota Jems e plantio de árvores.

O município está criando o Bosque dos Atletas. No local serão plantadas pelos participantes dos jogos, mudas do cerrado. A inovação, segundo o diretor-geral dos jogos, professor Paulo Ricardo Nuñez vai ao encontro do objetivo da Fundesporte de deixar um legado para o município sede. “O Comitê Olímpico do Brasil já realiza essa ação que é muito legal por conscientizar sobre a importância de preservação do meio ambiente e ser também uma ação de cidadania porque com esporte não formamos apenas desportistas, formamos cidadãos”, justificou.

As equipes ainda participam de outra competição: o concurso Garoto e Garota Jems. Representantes dos times desfilam pela faixa de símbolo dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul.

Pela primeira vez, será realizado o Festival Estudantil da Canção. Alunos-cantores com idade entre 12 e 14 anos, dos municípios participantes dos Jems disputam para ser o melhor intérprete dos jogos.

Além das ações programadas, ainda estão previstas apresentações culturais, jogos, brincadeiras e muita música no Centro de Convivência montado no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora Santana.

Os Jems Basquete e Voleibol serão disputados em Paranaíba, entre 22 e 28 de junho. A realização é da Fundesporte, em parceria com o município. Os vencedores ganham o direito de representar o Estado nos Jogos Escolares da Juventude.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS