Jogos Escolares | Globo.com | 06/10/2007 23h44

Olimpíadas Escolares faz programa educacional antidoping

Compartilhe:

Poços de Caldas (MG) - Uma das diretrizes das Olimpíadas Escolares, cuja edição de 2007 acontece em Poços de Caldas (MG), o programa educacional antidoping ajudou a conscientizar os 2.800 alunos sobre a importância de evitar o uso de substâncias proibidas. Através de palestras e avaliações interativas durante o evento, estudantes como Heitor Araújo, atleta de handebol de Pernambuco, puderam aprender mais sobre o tema, desconhecido para muitos.

"Foi a primeira vez que eu tive uma aula sobre o assunto. Quero ser jogador profissional, e aprendi que não podemos tomar nenhuma substância sem consultar os médicos, porque isso pode arruinar o nosso futuro", diz.

Paulo Rodrigo Silva, gerente-geral do projeto, criado em parceira com o Dr. Eduardo de Rose, conselheiro da Wada e membro das comissões antidopagem do COB, da Odepa e do COI, diz que o sucesso da empreitada é tão grande que representantes de outros países já pensam em seguir o exemplo do Brasil, pioneiro na iniciativa.

"Existe muita falta de informação sobre o assunto. Nossa idéia é fazer um mapa da questão do doping ao longo dos anos, para avaliar se o consumo das substâncias proibidas diminuiu ou não. Tivemos uma reunião com os participantes do programa de observadores internacionais e queremos levar esse projeto ao mundo inteiro", explica.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS