Jogos Escolares | Midiamax | 08/04/2006 16h08

Número recorde de escolas participam dos próximos Jets

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - Um total de 19 escolas confirmaram participação nos Jogos Estudantis Três-lagoenses (Jets) deste ano. É o maior número de escolas inscritas já registrado neste tipo de competição no município. O recorde até então foi registrado no ano passado, quando 17 escolas participaram dos jogos.

As escolas confirmadas são: Advanced, Afonso Pena, Bom Jesus, Diógenes de Lima, Dom Aquino, Edwards Corrêa, Exitus, Fernando Corrêa, Funlec, Jodafi, Jomap, João Ponce, João Tomes (Vila Piloto), José Ferreira (Jupiá), Maria Eulália, Nave-Objetivo, Parque São Carlos, Sesi e a novidade que é a Escola Estadual Pólo Professora Evanilda Maria Neres Cavasso, que funciona na Unei de Três Lagoas.

A primeira modalidade a ser disputada será o futsal - os jogos serão realizados por etapas, sendo uma modalidade de cada vez. A abertura oficial será realizada na tarde da próxima quarta-feira, 12 de abril, no Ginásio Municipal de Esportes. O evento é uma promoção da Prefeitura de Três Lagoas, através da Sejuvel (Secretaria Especial de Juventude, Esporte e Lazer).

Haverá disputas em duas categorias, ifantil (alunos nascidos a partir de 1989) e mirim (alunos nascidos a partir de 1992), nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol, voleibol, atletismo, natação, judô, tênis de mesa e xadrez. O Congresso Técnico da competição, realizado para sorteio de chaves, entre outros detalhes, foi realizado na manhã do dia 7 de abril, no Centro Cultural Professora Irene Marques Alexandria, com a participação de organizadores e representantes de escolas.

O diretor de Esporte e Lazer da Sejuvel, Ricardo Roriz de Souza, dirigiu a reunião, auxiliado pelo coordenador técnico da competição, professor Sávio Bernardes, e o professor Valter Aparecido da Silva, secretário geral.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS