Jogos Escolares | Notícias.MS | 02/10/2007 16h28

Natação termina Olímpiadas Escolares com seis medalhas

Compartilhe:
Após mal início, Thiago, Daniel, Joares e Bernardo por pouco não conseguem ouro. Após mal início, Thiago, Daniel, Joares e Bernardo por pouco não conseguem ouro. (Foto: Divulgação)

Poços de Caldas (MG) - Os nadadores de Mato Grosso do Sul conquistaram cinco pratas e um bronze nas Olimpíadas Escolares para alunos com idade entre 12 e 14 anos. Quatro atletas foram responsáveis pela conquista: Joares Vedovato, Thiago Queiroz, Daniel Grimm e Bernardo Nunes.

No sábado (29), os garotos chegaram a quatro finais: 200m medley, 50m peito, 50m livres e revezamento 4x50m livres. Conquistaram quatro pratas: Joares Vedovato no medley, peito e revezamento; Bernardo Nunes no livre e no revezamento; Daniel Grim e Thiago Queiroz, no revezamento.

A prova mais emocionante da competição foi o revezamento 4x50m livres. Depois de estar entre os últimos, os meninos do estado conseguiram se recuperar e com uma prova perfeita de Bernardo Nunes, chegaram junto com a equipe do Espírito Santo. Pelo resultado oficial, os representantes do estado ficaram a dois centésimos dos capixabas.

No domingo, (30) eles voltaram à piscina para disputar o revezamento 4x50m medley. Joares nadou costas, Thiago peito, Daniel livre e Bernardo borboleta. Novamente, eles garantiram a prata.

Destaques - Os grandes nomes da natação do estado nas Olimpíadas Escolares foram Joares Vedovato e Bernardo Nunes. O primeiro conseguiu a impressionante marca de quatro medalhas de prata, subindo ao pódio em todas as provas que participou.

Mas, o melhor nadador da competição foi Bernardo Nunes. Ele esteve entre os três primeiros em todas as provas que disputou e, apesar de ter conquistado três medalhas de prata (revezamentos e 50m livres) e uma de bronze, nos 50m borboleta, obteve as melhores marcas da competição.

Nos 50m livres foi o único a nadar abaixo dos 25", ainda na fase classificatória. Nos 50m borboleta também fez o primeiro tempo das eliminatórias com 27"40. Os resultados lhe renderam o convite para fazer parte da delegação do Brasil que irá disputar o escolar sul-americano, no Chile, no fim do ano.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS