Jogos Escolares | Com Notícia.MS | 14/08/2007 13h30

Natação dos Jems será realizada dia 26 em Campo Grande

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Após ser adiada devido às condições climáticas, a etapa de natação dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul será realizada no dia 26 de agosto, em Campo Grande. As disputas deveriam ter acontecido em Três Lagoas, no começo do mês, junto com as outras modalidades individuais.

O frio que estava fazendo no Estado, no primeiro fim de semana de agosto, baixou a temperatura da água e tornou impossível a realização das provas. "Em primeiro lugar está a saúde dos alunos. Não podíamos arriscar que eles ficassem doentes. Preferimos adiar para evitar qualquer problema", comentou o coordenador de esporte e lazer da Fundesporte, Vanderlei Mota.

A etapa foi remarcada para Campo Grande e será disputada durante todo o domingo, 26, nas piscinas do Rádio Clube Cidade. "Optamos pelo Rádio porque a piscina é aquecida. Então mesmo se fizer frio podemos realizar o campeonato sem riscos para os atletas, porque a temperatura da água vai estar dentro dos padrões exigidos pelo esporte", afirmou o coordenador dos JEMS, Ubyratan Leitte de Arruda.

Ao todo, serão realizadas oito provas: 50m livre, peito, costas e borboleta, 200m medley, 400m livre, revezamentos 4x50 livre e medley. Alunos, com idade entre 12 e 14 anos, de Bataguassu, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas participam da briga por vaga na delegação do Estado que irá disputar as Olimpíadas Escolares.

Os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul são realizados pelo governo do Estado por intermédio da Fundesporte, em parceria com as prefeituras municipais. Participam das competições alunos com idade entre 12 e 14 anos, de escolas públicas e particulares, que tenham vencido os escolares regionais.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS