Jogos Escolares | Com Sejel | 29/11/2006 12h37

MS encerra sua participação nos JEBs com nove medalhas

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Durante nove dias, Mato Grosso do Sul esteve participando das competições oficiais das Olimpíadas Escolares JEBs 2006, ocorrida na cidade de Poços de Caldas (MG), no período de 17 a 26 de novembro. Representado por equipes de instituições públicas e privadas de ensino de vários municípios, MS encerrou sua participação com um total de nove medalhas, sendo uma de ouro, cinco de prata e três de bronze.

A primeira medalha do Estado foi da modalidade de tênis de mesa, adquirida por Kelvin Tomi e William Watanabe, estudantes do Dom Bosco, classificados em terceiro lugar na categoria por equipe (bronze), após vencerem a equipe do Ceará.

A equipe de atletismo trouxe para o Estado quatro, das oito medalhas adquiridas. A atleta Jeniffer Guimarães (E.E. Hércules Maymone) foi campeã na final dos 1000 metros rasos, com o tempo de 3´13´´ e medalha de bronze nos 600 metros rasos. Os douradenses, Davi Cícero Alves (Colégio Objetivo) e Maria Luiza Braga ( E.E. Castro Alves), somaram mais duas medalhas para MS. Ele ficou com a segunda colocação na prova de arremesso de peso, com a marca de 12,64 metros, enquanto Maria conquistou medalha de prata na prova de lançamento de disco, com a marca de 34,41 metros. 

O judoca Leandro Botelho, do Colégio  SEALP (Campo Grande) subiu ao pódio para receber medalha de bronze ao lutar contra Rio Grande do Norte, na prova da categoria Médio Pesado.  Ainda nos tatames, Jéssica Soares foi vice-campeã na categoria Pesado, obtendo assim, medalha de prata.
As duas últimas medalhas sul-mato-grossenses vieram com a atuação dos times de futsal. Os times da Mace (feminino) e do Colégio Oswaldo Cruz (masculino) chegaram à final dos JEBs, mas perderam para os adversários, conquistando o vice-campeonato. As alunas da Mace foram derrotadas pelo time de São Paulo, por 0 a 3. Com o mesmo placar, o time masculino de MS perdeu para a equipe carioca.

Em relação às modalidades coletivas, MS fechou com saldo positivo, pois, a partir deste ano, as Olimpíadas Escolares JEBs 2006 um novo formato este ano, dividindo as equipes em Grupo Especial e Grupo A. MS permanece no Grupo Especial em todas as modalidades coletivas, exceto o basquetebol.

As Olimpíadas Escolares JEBs 2006 reuniram cerca de 2,5 mil atletas, de 12 a 14 anos, estudantes da rede pública e privada de ensino de todo o país, abrangendo competições oficiais de basquetebol, handebol, natação, judô, atletismo, xadrez, tênis de mesa, voleibol e futsal. O evento é uma promoção do COB e o Ministério do Esporte.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS