Jogos Escolares | Notícias.MS | 02/10/2007 15h32

MS conquista dois ouros no tênis de mesa das Olimpíadas

Compartilhe:
Ana foi a destaque sul-mato-grossense, com duas medalhas de ouro, e garantiu classificação para Sul-americano. Ana foi a destaque sul-mato-grossense, com duas medalhas de ouro, e garantiu classificação para Sul-americano. (Foto: Divulgação)

Poços de Caldas (MG) - Mato Grosso do Sul conseguiu o melhor resultado do tênis de mesa feminino das Olimpíadas Escolares, com dois ouros. Destaque para a campo-grandense Ana Marques, aluna do Colégio Dom Bosco, primeira colocada no individual e na dupla.

A primeira medalha foi conquistada no sábado (29). A dupla Ana Marques/Leia Figueiredo, perdeu apenas dois sets durante toda a disputa. Nas eliminatórias venceu Bahia, Maranhão e Amazonas por 3x0. O jogo mais difícil foi contra as paranaenses na semifinal. A dupla do estado ganhou apenas no set desempate.

A final foi contra a dupla de Pernambuco Tiana e Camila. As sul-mato-grossenses dominaram a partida e fecharam o jogo em 3 a 0. Os saques de Léia e os ataques de Ana, garantiram o ouro para Mato Grosso do Sul.

Neste domingo (30), as duas voltaram à mesa para disputar o individual. Léia saiu nas oitavas. Ana seguiu na competição após eliminar uma cearense e uma paranaense.

Na semifinal a disputa foi novamente contra a atleta Tiana de Pernambuco. A sul-mato-grossense manteve o ritmo e fechou em 3 a 0. Pelo mesmo placar ela derrotou a representante do Ceará e conquistou seu segundo ouro nas Olimpíadas Escolares 2007.

"Fiquei muito feliz. Vim querendo ganhar, mas sabia que ia ser difícil. Joguei bem e consegui o ouro. Agora vou poder representar o Brasil no Sul-americano. É bom demais", comemorou a campeã.

Masculino - Os meninos do estado também fizeram bonito. A dupla Kevin Tomi e Rafael Watanabe ficaram em terceiro na dupla ao vencer os tocantinenses por 3 a 1. No individual, Kevin chegou às quartas de final e Rafael terminou em quarto.

"Nossa equipe se superou. Viemos para lutar pelos primeiros lugares, mas o nível era muito alto. Nossos atletas são jovens, a Ana tem 13 anos e o Rafael 12. O resultado deles foi excelente. Agora é continuar com o trabalho e voltar para disputar no ano que vem", comprometeu-se o técnico Edson Ueti.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS