Jogos Escolares | Da redação | 16/10/2017 12h06

Meninas da Capital dominam judô nos Jojums

Compartilhe:

As melhores equipes de judô dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums) são da Capital. As meninas de Campo Grande venceram as sete categorias que disputaram. Os garotos medalharam nas oito e alcançaram o lugar mais alto do pódio em quatro. As disputas foram no último fim de semana, no ginásio do Rádio Clube Campo.

Letícia Menino, em sua primeira participação nos Jojums foi ouro na categoria ligeiro (-44kg). A judoca venceu os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (Jems), em 2016 e repetiu o resultado na estreia na categoria maior. Bronze nos Jogos Escolares da Juventude, etapa 12 a 14, por equipes e na -40kg do ano passado, Letícia garantiu nova vaga no nacional e busca mais um pódio.

Alexia Vitória Nascimento também ganha mais uma chance no brasileiro escolar. Assim como Letícia, a judoca subiu de categoria e garantiu o ouro dos Jojums. Representante do Estado na categoria Meio Leve, Alexia se diz mais experiente e com boas expectativas. “Estou muito feliz por ter vencido aqui e espero ganhar medalha no nacional também”, contou.

As colegas de Letícia e Alexia: Maria Fernanda Sabbo, Luanna Nascimento, Letícia Bogue, Yasmin Maruyama e Karla Oliveira também formam a seleção do Estado. A única judoca que não é da Capital é Chrislayne Alencar, de Itaporã, vencedora na categoria Super Ligeiro (-40kg).

Masculino

Os meninos de Campo Grande também venceram no geral. Somaram quatro ouros, três pratas e um bronze. Uma medalha dourada foi ganha pelo atual medalha de bronze dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) Luan Nantes, na categoria Meio Leve (-60kg). O judoca conquistou o bicampeonato dos Jojums e já está de olho em novo pódio no nacional. “Os Jojums foram muito bons e agora vou disputar o brasileiro de novo. Estou mais experiente e este ano vou buscar a medalha de ouro”, contou.

Os outros três judocas de ouro da Capital são: Gustavo Melo (Ligeiro), Carlos Honório Salles (Médio) e Kaique Pires (Pesado).

Ponta Porã classificou três judocas para a etapa nacional, entre eles os medalhistas de bronze por equipes, na etapa 12 a 14, dos Jogos Escolares da Juventude, Isidro Lhopis e Agson Lima. Estreantes nos Jojums os dois ganharam o estadual e seguem para o JEJ. Isidro foi o melhor na categoria Super Ligeiro (-50kg) e Agson, na Meio Pesado (-90kg). Completa o trio dourado da fronteira, Ivan Lhopis, ganhador na Meio Médio (-73kg).

Fecha a equipe de Mato Grosso do Sul nos Jogos Escolares da Juventude – etapa 15 a 17 anos – o faixa preta Jorge Benfica. O judoca de Água Clara foi impecável nos Jojums e ficou com o ouro na categoria Leve (-66kg). Estreante na competição nacional, o jovem está preparado para o desafio. “O estadual foi bom, mas sei que no nacional o nível dos atletas é alto e vou fazer o possível para representar bem MS e tentar ganhar uma medalha lá também”, disse.

Os vencedores formam a seleção de Mato Grosso do Sul que compete em Brasília, no mês de novembro, os Jogos Escolares da Juventude (JEJ).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS