Jogos Escolares | Notícias.MS | 27/09/2007 17h09

Mato Grosso do Sul estréia contra Rio de Janeiro no futsal

Compartilhe:

Poços de Caldas (MG) - O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) já divulgou a tabela de jogos do futsal das Olimpíadas Escolares para alunos de 12 a 14 anos. No feminino, Mato Grosso do Sul enfrenta a equipe do Rio de Janeiro e no masculino a de Alagoas, na estréia.

Desde o início das competições no futsal feminino, as meninas de Mato Grosso do Sul têm conseguido ficar entre as três primeiras. O bom retrospecto rendeu a cabeça-de-chave do grupo A, da divisão especial. Na fase classificatória, os adversários das atletas da Escola Estadual Ramona Pedroso, de Dourados são: Rio de Janeiro, Maranhão e Mato Grosso.

O primeiro jogo é amanhã (28) às 7h30(MS) contra o Colégio Sul Americano, no ginásio Romeu Cagnani. No dia seguinte, no mesmo horário, as meninas do estado voltam à quadra para enfrentar a equipe do Maranhão. A última partida é contra o Mato Grosso, no domingo.

Também fazem parte da divisão especial do futsal feminino: Santa Catarina, Amazonas, Pará, Roraima, Paraná, Minas Gerais, Paraíba e Ceará. Os quatro melhores da fase classificatória disputam as semifinais e finais.

Masculino - Os meninos da Escola Estadual Manoel F. de Lima de Maracaju também são cabeças-de-chave na divisão especial. Eles estão no grupo B ao lado de Pernambuco, Minas Gerais e Alagoas.

A estréia está marcada para amanhã (28), às 9h30 (MS), no ginásio poliesportivo Dr. Arthur de Mendonça, contra o Colégio Clauzidete Lima Eleutério, de Alagoas. No dia seguinte o desafio é o Colégio Magnun de Minas Gerais. No último jogo os adversários são os garotos do Colégio Santa Emília de Pernambuco.

Assim como no feminino, os quatro melhores se classificam para as finais e semifinais. Também estão na divisão especial: Rio de Janeiro, Sergipe, Santa Catarina, Pará, Espírito Santo, Mato Grosso, Amapá e Ceará. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS