Jogos Escolares | Com Sejel | 14/11/2006 15h18

Mato Grosso do Sul embarca para as Olimpíadas Escolares

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Com uma delegação composta por 132 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes, Mato Grosso do Sul será um dos 26 Estados brasileiros a participar das Olimpíadas Escolares - JEB´S 2006. O evento, promovido pelo Ministério dos Esportes e Comitê Olímpico Brasileiro, acontece na cidade de Poços de Caldas (MG), no período de 16 a 26 de novembro e reúne atletas de 12 a 14 anos, em nove modalidades esportivas.

O primeiro grupo sul-mato-grossense a embarcar rumo à competição viaja no dia 15 de novembro, levando as equipes de basquetebol e tênis de mesa. Nos dias 16 e 18 viajam as equipes de handebol, natação e xadrez seguidos por voleibol e futsal, respectivamente. As delegações de atletismo e judô são as últimas a embarcar, partindo no dia 20 de novembro.

A delegação de MS integra estudantes da rede pública e privada de ensino, dos municípios de Naviraí, Corumbá, Maracaju, Três Lagoas, Campo Grande, Jardim e Dourados. As equipes que representam o Estado nos JEB´s garantiram a vaga após sagrarem-se campeãs nos Jogos Escolares de MS 2006, promovidos pela Sejel.

De acordo com o chefe da delegação e técnico da Sejel, Ubiratan Leite de Arruda, este ano as Olimpíadas Escolares têm um diferencial. "As competições de 2006 irão servir como ranking, que irá dividir as equipes em Divisão A (12 equipes) e Divisão B (15 equipes), deixando assim, os jogos mais equilibrados", comenta.

As equipes de Mato Grosso do Sul viajam sob o comando da Secretaria da Juventude e do Esporte e Lazer (Sejel).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS